Quem é o Designer: Gloria & Pat

Uma das coisas que mais admiro nesse mundo é gente com talento e digo mais: Gente que usa-o! Vejo muitas pessoas no dia-a-dia que tem um baita talento pra certa coisa, mas a vida direciona para a necessidade. Tenho um grande amigo que é um instrumentista sensacional, especialista em dingles (músicas para campanhas publicitárias), mas que a vida o levou para o lado da informática e hoje ele ganha a vida ensinando as pessoas a usar o computador, vejam só...

Pois bem! O intuito dessa coluna é mostrar aqui os nomes e as caras dos trabalhos de designers do mundo todo que distribuem o seu talento na nossa paixão: o ponto cruz!

Hoje iremos conhecer o trabalho de Gloria e Pat e também Samuel J. Butcher.

Pat Carson, junto com Gloria Steele, começaram o Originals Gloria & Pat em 1973, que mais tarde foi alterado e transformado em Gloria & Pat Inc., em 1975. Gloria e Pat tornaram-se as primeiras designers nos EUA a publicarem um livro sobre ponto cruz, o Count Your Stitches.

Em 1979, as meninas se reuniram com Samuel J. Butcher, um grande colega e artista para mostrar-lhe duas das suas obras que tinham convertido em ponto cruz e juntos criaram a tão famosa coleção Precious Moment®. O resto é história de ponto de cruz!

Gloria faleceu em 1984, e como um tributo à sua memória amorosa e de amizade maravilhosa, Pat insistiu que o nome da empresa permanecem inalterados e são sucesso até hoje!

Você pode visitar o site oficial: www.gloria-pat.com e lá comprar os motivos originais que são distribuídos em papel e também comprar edições especiais vendidas apenas pela internet recebendo a encomenda pelo seu e-mail.

Quem quiser provar tecer as artes de lá, pode ainda baixar motivos gratuitamente em PDF na seção Free Charts!

Se você também amou os desenhos e deseja adquiri-los de outra forma, existe o site oficial também do Sam, o www.preciousmoments.com. Lá você pode comprar bonecos, joias, lembrancinhas e muito mais, eu estou apaixonada pela arte dessa turma!

Livro oficial From Heart. Prepare-se para ter o coração derretido com criações lindas acompanhadas da palavra de Deus.

2 comentários:

  1. Bom Dia!!!!

    Adorei este post.

    Que seu dia seja abençoado e com muitas criações...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Boa tarde,vim conhecer esse espaço e adorei as informações contidas aqui,já estou seguindo,me faça uma visita e se gostar tbm me siga.bjs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...