Como fazer nó francês

Nós franceses são incrivelmente fáceis de fazer (quando você sabe ¬.¬)... Falando como alguém que antes morria de medo deles, posso prometer que uma vez você os pratica e através deste passo-a-passo abaixo, em breve você vai ficar viciada em adicioná-los a todos os seus projetos de bordado!

Passo 1



Usando uma agulha de bordado afiada, que vai ajudá-la a furar o tecido, traga a agulha para cima em seu ponto de partida, e envolva o fio em volta da agulha. Se é um grande nó francês, basta adicionar outro fio por cima do algodão.

Passo 2




O próximo passo é segurar a linha e introduzir na trama com firmeza levando a agulha para baixo, no meio do tecido, com cuidado separando a trama que você irá. Isso ajudará a segurar o nó e também impedir que ela escape através do mesmo buraco!

Passo 3




Deslize o fio torcido para baixo da agulha, de modo que repouse sobre a superfície do tecido, e suavemente com a agulha, preencha através do tecido completamente. Mantenha o seu fio trançado mais firme possível para impedir que se torne confuso e fora de controle!

Passo 4




Delicadamente, puxe o fio para apertar o nó, de modo que ele se sente perfeitamente à superfície, o nó deve ficar bem arredondado, como mostrado. Se você apertar o nó com muita força ele desaparecerá, então pratica bastante ante em um tecido reserva até você se sentir mais confiante.

Fonte: The Making Spot

Como montar seu bordado em um cartão

Confira neste vídeo tutorial produzido pelo site CrossStitch como obter um olhar profissional para os seus cartões bordados. Siga este fácil passo a passo, que apesar de estar em inglês, o processo é bem simples e é certo que irá impressionar como lembrança nas datas especiais.

 

O Quê Você Tem Bordado: Ana Rita Dantas Johnson


Hoje, a bordadeira é a Ana Rita Dantas Johnson. Ela borda em ponto cruz, vagonite e faz pintura em tecido. Mineira de Belo Horizonte, ela encaminhou para o blog uma coleção que ela reproduziu de quadros das quatro estações do ano da designer Lizzie Kate. Não ficou um capricho?





Como fazer ponto cruz na parede

A Viviane Pontes, do blog DCoração. Mostra neste vídeo feito especialmente para o canal Bolsa de Mulher, como criar uma decoração simples usando a técnica de ponto cruz na parede de casa. Olha como ficou legal!

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...