Personagens do Natal : Parte 1 de 4 - Rena

Baixe esta semana a coleção exclusiva de personagens do Natal que eu preparei para vocês. São gráficos com poucas cores e super fáceis de fazer. Prepare-se para surpreender seus convidados com essa decoração moderna e fofa!

Clique aqui para baixar em PDF

Semaninha Primavera

A primavera chegou renovando todo o cenário do País, e é hora de você renovar as cores da sua cozinha também! Borde estes lindos gráficos dos dias da semana e dê mais cor ao seu dia-a-dia.

Clique na imagem para baixar em PDF

Compre panos de copa e receba em casa pelo Bazar Horizonte.

Intercâmbio da amizade: Madalena Santos

Como é bom a gente ter amigos pelo mundo! Nem que o começo seja iniciado por tropeços. Foi o caso de eu conhecer minha amigona portuguesa Madalena Santos do blog My Cross Stitch Gallery.

Lembro que na época eu mandei um comentário pra ela dando uma bronca, por ela ter copiado um dos meus posts de gráficos e sem dar créditos, ahahaha. Ela toda pronta, já se manifestou e creditou o tal post e assim começamos a conversar, ela pedido mil desculpas, eu falando "imagina, que isso... acontece!" e aí fomos rasgando seda uma elogiando o blog da outra e quando vimos já estávamos falando de família, de viagens, resmungando sobre preço das coisas de ponto cruz, dos preços dos kits da Gorjuss e até por um tempo ela foi colaboradora de posts daqui, mas como tomei a decisão de não postar mais gráficos com direitos autorais, ela parou de postar.... mas agora já penso em voltar a Portugal (porque já estive lá em 2007, mas fiquei em Lisboa) só pra passar tardes tomando chá e bordar com ela em alguma praça da cidade de Braga, onde ela mora. Mas se caso a ideia foi o inverso, seja bem-vinda amiga!

Recentemente ela se prontificou a me mandar uma das minhas revistas favoritas, a The World of Cross Stitching como mimo. Não sei qual edição será, pois ela quer me fazer surpresa. Já eu, não pude me conter e quis retribuir de imediato e não farei suspense nenhum. Isso aqui é o que estou te mandando Má! =)

Revistas da Editora Alto Astral e produtos da Bordados Cozinha & Cia

Gostei muito desta ideia de intercâmbio da amizade e recentemente me inscrevi para a lista de natal do blog Margaret Sherry Lovers, da Nia, também de Portugal e dona do blog Caixinha de Pirlimpimpim. O blog é todo em inglês, exatamente para atingir pessoas do mundo todo, mas tem poucas brasileiras, então, vai lá! Quem sabe não nos trombamos?

SODA Stitch

Oi gente! Hoje vim recomendar mais uma marca de gráficos de ponto cruz super legal, é a SODA! Não é refrigerante não, rs... É uma marca coreana de gráficos lindos no estilo mangá com distribuição mundial na Indonésia.

Fonte: SODA Stitch Facebook
Eles fornecem kits lindos e completos e também uma loja virtual específica para venda gráficos digitais.

Um site super legal para comprar é o My Hobbie Town e SODA Stitch Indonesia (oficiais). Lá, a moeda de venda é a rúpia, então para você converter, pode usar o conversor online do Yahoo! 

Por exemplo, se um kit é vendido a Rp 50.000 incluso:

  • Gráfico colorido impresso pelo Sodastitch (Coréia);
  • Cor impressa da paleta;
  • Linhas DMC;
  • Agulha;
  • Etamine (ou Aida 14 count) coreano;
  • Instruções;
  • Tamanho do projeto é 60 largura x 58 altura pontos.

 = R$10,00 = Um kit por déreal! 0_o #partiucomprar!


 


Convertendo imagens em gráficos

A cada dia de passa, sinto-me mais confortável em criar os meus próprios gráficos, mesmo sendo neste início baseado em outras artes. Há certas preocupações que devem ser tomadas: O tamanho e o número de cores são as principais.

Tenho observado muito a construção de gráficos baseando-me nas revistas e designers profissionais. É evidente que quanto mais pontos, mais perfeito fica, porém nem sempre são aplicáveis. As considerações são também onde pretende-se aplicar o gráfico. Há de se pensar se será um quadro ou barrado de toalha?

Minha dica para quem também quer iniciar a construir e que não tem tanta experiência com programas construtores de gráficos, imprimir os modelos base de folha quadriculada disponíveis neste site.

Neste trabalho optei em cores mínimas, são apenas quatro. Não incluí detalhes como contorno nem pontos mais avançados, como meio ponto ou nó francês.

Antes que me perguntem, usei o programa PCStitch 10.

Imagem original - autor desconhecido

Gráfico convertido - clique para fazer o download


Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...