Ponto cruz contemporâneo

O ponto cruz é uma arte milenar, com ele, durante anos tendências foram desenvolvidas para satisfazer o público. Lembro que em meados dos anos 90 do século XX o que mais se buscava eram criações para aplicar em copa e cozinha e temas infantis.

Com o auxílio da tecnologia, foram aparecendo muitos programas e recursos de desenvolvimento para as criações, portando, isto deixou de ser uma exclusividade das editoras e passou a ser domínio público. Muitos designers de vários segmentos que simpatizam com artesanto acabaram por desenvolver esses materiais, principalmente os de domínio de design gráfico.

Nos últimos anos o crescimento de materiais digitais disparou e com eles, a internet tem sido uma poderosa ferramenta para a sua disseminação.

O ponto cruz contemporâneo veio para trazer identidade a um estilo de vida, aquilo que você gostaria de ter e fazer, tendo livre temas e frases únicos e a maravilha do artesanato faz com que cada peça seja única.

Separei alguns autores que tem sido destaque e agregando cada vez mais adeptos, principalmente no segmento geek, com criações de filmes, séries e jogos.

Pixel Power Design:

Autor do Pixel Power Design, Sergei Vozika elabora e desenvolve gráficos miniminalistas com temas de filmes, séries, filosóficos e infantis de muito bom humor.

Ele além de disponibilizar na sua loja oficial vários gráficos, ele foi além! Vende suas pixel arts em cases de celular, camisetas, canecas e muito mais! Você vai adorá-lo não só por conta disso, ele disponibiliza DE GRAÇA dezenas de gráficos no Google Drive! Como não amar?

Você pode encontrar suas criações, aqui, e aqui. Visite sua fanpage!



 

Andwabisabi Cross Stitch

Repleto de projetos únicos, Andwabisabi Cross Stitch cria gráficos fofos demais! Projetos rápidos também são seu forte. Com uma pegada mais engraçadinha são ótimas opções para presente.

Você pode encontrar seus trabalhos aqui, aqui e aqui.


 

Clouds Factory

Devo confessar que é um dos meus favoritos! As criações do Clouds Factory é uma pegada retrô anos 80 e 90 e muito fofa! Aborda temas de filmes, desenhos animados, bandas e é um queridinho do Instagram! Você pode encontrar seus gráficos aqui e curtir sua fanpage. Vira e mexe eles fazem promoção de gráficos!




You Make Me Sew Happy

Com traços mais longilíneos o YouMakeMeSewHappy (do inglês "você me faz costurar feliz") explora a cultura pop como um tributo pela sua paixão pelo ponto cruz. É muito interessante a criação deles e também dos demais designers de ponto cruz, que não se limitam a apenas converter gifs em gráficos, mas se preocupam com sua disposição, cores e graus de dificuldade. É notória a origem deles vindo pelo mundo digital.


 

The Frosted Pumpkin Stitchery

Eu sinto vontade de dar aqueles gritinhos de êxtase quando vejo as criações do The Frosted Pumpkin Stitchery. As amigas Amanda Jennings e Ashleigh Gilberson, criam gráficos inspirados na pop art japonesa kawaii e zakka. Suas artes são mais voltadas para o formato sampler, ou seja, um conjunto de amostras, onde você pode bordar o quadro todo ou aplicar seus elementos separadamente como quiser.

As meninas também bombam no Instagram criando hashtags especiais para quem borda poder ser tagueado durante suas criações. Praticamente uma grande família Frosted Pumpkin.

Você pode encontrar suas criações aqui e aqui.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...