Dica de compra: Le Petit Atelier

A dica de hoje, eu recebi da leitora Mel, do Ateliê da Mel. Esta loja fica em Florianópolis, SC e também atende online. É a Le Petit Atelier!

Lá, você encontra muitas cores da linha DMC, além de livros, revistas, kits de bordado, bastidores, luminárias e vários outros itens de aviamento. Vale a pena conferir!

www.lepetitatelier.com.br

Le Petit Atelier

Avenida dos Búzios n° 809 - Lojas 1, 2 & 3
Jurerê - Florianópolis - SC
CEP: 88053-300 - Brasil

E-mail: lepetitatelier@lepetitatelier.com.br
Telefone: +55 48 3282 - 0339elefone: +55 48 3282 - 0339

Ensine um menino a bordar

Se você já quis ensinar o seu filho ou neto a bordar, este é o quadro perfeito. O pequeno, mas perfeitamente fácil motivo de robô é perfeito para incentivar meninos a bordar em ponto cruz.

Baixar PDF

Este motivo pode ser aplicado em tela plática e bordado com lã em estilo tapeçaria ou bordado com linha dupla em etamine. 

Lembre-se de atentar-se ao material e opte por linhas e agulhas grandes para as crianças menores.

Fica a dica para elaborar cartões de aniversário ou aplicações em tecidos.

Créditos: coatscrafts.co.uk

Marcador de páginas: Flores de cerejeira

Gráfico disponível para compra aqui

MATERIAIS NECESSÁRIOS

  • Cânhamo fino 13x25cm
  • Tecido estampado 8x18cm
  • Fita

PASSO 1

Corte seu bordado na medida de 8x18cm. Corte um pedaço de tecido de base no mesmo tamanho. Junte os lados direitos, alfinete e costure, aplique o pedaço de fita no topo. 

PASSO 2 

Vire o lado direito para fora e deslize a costura até a sua abertura. Usar um ferro para pressionar seu marcador. Sele as bordas de sua fita com um pouco de cola PVA.

Resultado: Concurso Cultural "Meu Ponto de Vista"

Parabéns à TANIA CORDEIRO, do Rio de Janeiro! Você foi a vencedora do Concurso Cultural "Meu Ponto de Vista" em parceria com a Coats Corrente Brasil e vai levar pra casa este lindo kit! Parabéns!

Frase escolhida:

A VIDA DA BORDADEIRA
GANHA MAIS CORES E LUZ
QUANDO ELA USA OS FIOS DA COATS
E VISITA O PORTAL DO PONTO CRUZ



3 ratinhos

Aprenda a costurar esses ratinhos super fofos e decore o seu espaço!


Material necessário:
  • Um pedaço 6x6cm para cada bordado de etamine
  • Feltro, pedaço 20x20cm (cada)
  • 3 miçangas pretas (para cada ratinho)
  • Cola de tecido
  • Algodão
  • Lã, 20cm para o rabo

GRÁFICOS


MOLDES



PASSO 1

Corte todos os pedaços disponibilizados no template, exceto as orelhas. Para tornar o recorte mais fácil, recorte primeiro um molde. Passe com o ferro o molde sobre o feltro e recorde removendo o paper que está atrás. Costure o primeiro lado até à base.

PASSO 2

Atrele o segundo pedaço começando pela base. Então, comece a costurar o meio até começando o nariz. Uma vez quase terminado, deixe um espaço de 3cm para o preenchimento. Costure as miçangas do nariz e dos olhinhos.

PASSO 3

Comece costurando o meio, nessa hora, comece pelo rabo e vá costurando até o meio do corpo. Deixe um espaço para o preenchimento. Encha com algodão, certificando-se de empurrar para a ponta do nariz. Antes de fechar, adicione o rabo com um pedaço de lã dando um nó na ponta, passe pelo buraco e inicia a costure da abertura.

PASSO 4

Corte o molde do pedaço da orelha externa de felto e a menor de tecido estampado. Fixe o pedaço da orelha interna para a parte externa da orelha. Adicione um pouco de cola de tecido na base da orelha e pressione até secar. Anexe ao seu mouse usando um ponto aderência com um pouco de cola.

*Referência da publicação da revista CrossStitcher Magazine 262

Metas para 2014!

Primeiro post do ano, yey!

Com a chegada do ano novo, sempre ficamos muito eufóricos e animados com o que vem por aí e somos invadidos por um espírito maravilhoso de renovação, consciliação e metas! Sim, as metas!

Eu, acima de tudo fui muito mais que invadida por esses sentimentos porque o ano já começou bem, TEM que começar bem. Com harmonia, paz e alegria com as pessoas que você ama, e eu tive uma glória maravilhosa de Deus poder me proporcionar isso tanto na noite de Natal quanto de ano novo. Obrigada Jesus!

Além das minhas metas pessoais de cursos, livros, qualidade de vida e aproximação espiritual com o Eterno, há também as minhas metas de bordado! Ah... esses todas temos não é mesmo? Mas mais do que isso quero me qualificar como boa bordadeira e costureira! Sim! Ehehehe, quero comprar uma máquina de costura e aprender a criar minhas próprias artes. Inspirada claro pelas revistas e amigas blogueiras, como a talentosa Isa Morais. Que me faz BABAR com cada post que ela publica.

Então, meta número:

1

Terminar meus kits Gorjuss que comprei ano passado, emoldurar e decorar a sala.

2

Bordar uma criação de um designer favorito. Estive pensando em bordar uma das criações publicadas durante o ano de 2013 pela Lucie Heaton:


3

Comprar uma máquina de costura. Eu adorei este modelo, a cor, as funções e o preço. Porém como estou pesquisando, quem sabe até lá eu encontre uma oferta melhor?

Máquina de Costura Portátil Elgin Supéria JX 2050R Rosa

4

Bordar um gráfico SODA! De preferência este:

SO-484 - Motorcycle Couple (Girl)

5

Realizar mais um intercâmbio da amizade! Depois da maravilhosa experiência do ano passado com a Madalena, quero realizar mais uma (ou mais) vez.



O que vier a seguir é lucro, mas as minhas 5 metas são essas! E as suas?

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...