Ponto Cruz: Criando itens de decoração com imãs

Nesta semana, minha amiga Madalena me presenteou com um lindo kit de ponto cruz. Com isso me despertou a vontade de compartilhar este post com vocês para incentivá-los a usar cada vez mais o ponto cruz para criações.


A Má publicou um post no blog dela um passo a passo de como criar esses imãs e o processo é relativamente bem fácil viu gente. Você só vai precisar de:
  1. Etamine
  2. Meadas
  3. Agulha para bordar
  4. Um gráfico bem fofo
  5. Folha magnética
Eu coloquei aí a dica de compra na Kalunga, porque é um lugar confiável e tem venda pela internet. Mas é mais comum do que parece encontrar nas papelarias viu? E como este blog atinge pessoas de todo o Brasil e do mundo, eheheheh.... Aconselho que você dê uma pesquisada na sua região, ok? #BóraBordar!






A menina e os gatos

Semana passada criei uma versão de gráfico de ponto cruz deste gif abaixo da coleção Cute Colors.


Baixe aqui

Eu só gostaria de esclarecer alguns fatores autorais. Quando recriamos algo que já existe mas em outro formato, como por exemplo remix de uma música famosa, ou neste caso uma versão em ponto cruz de um gif, isso é considerado como uma nova obra. Nós podemos ter autorização do autor da obra original para vendê-la e ele por sua vez, ter participação ou liberar o seu uso livre (como é o caso).

Um vez que não estou monetizando sobre a criação original, não estou infringindo nenhuma lei, por sua vez, vale lembrar que mesmo não monetizando, mas publicando obras que já foram criadas e distribuídas em formas licenciadas como livros, revistas e arquivos digitais, sua distribuição é restrita.

Aproveitem a menina e os gatinhos! =)

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...