Raio X: Curso Básico de Ponto Cruz com Wagner Reis

Olá pessoal! Quero compartilhar com vocês minha experiência de compra do Curso Básico de Ponto Cruz com Wagner Reis. Para quem anda atento ao ponto cruz nos últimos dois anos, sabe que o Wagner iniciou seu projeto de ensinar ponto cruz em seu canal de vídeos no Youtube e isso acabou retomando uma febre de ponto cruz que há anos havia sido esquecida.

Com seu jeito despojado, dedicado e paciente, o Wagner acabou virando o queridinho do ponto cruz brasileiro. Inicialmente por seu um jovem rapaz que pratica a arte, isso acabou desmistificando em muita gente o fato de que ponto cruz é coisa de mulher e vovós!

Vou contar para vocês agora todo o processo do início ao fim sobre esta experiência:

Processo de compra:

O curso é vendido oficialmente pelo site Vitrine do Artesanato e pela central de televendas (11) 3382-2013 e demorou o prazo de 10 dias para chegar. Aceita pagamento por boleto e cartões de crédito.
O site é seguro e todo o processo é acompanhado pelo painel do seu cadastro e seu e-mail.


Você pode optar por dois itens:
  • DVD e apostila - R$79,80 à vista 
  • Mega Kit - R$239,40
    • 01 DVD ponto cruz com Wagner Reis
    • 01 apostila de ponto cruz com Wagner Reis
    • 01 caixa com 72 unidades de meadas de 8m cada
    • 01 estojo com 12 canetinhas hidrográficas
    • 01 tesoura wn-7789 curva
    • 100 placas de plástico organizadora de linha
    • 1 metro de tecido etamine branco (140x100)

Presente: 01 box organizador grande

Ponto Fortes

O Material impresso é muito bom! De papel com gramatura espessa, é possível manusear sem se preocupar em destruí-lo com o tempo. Tem gráficos lindos, além de curiosidades e uma entrevista bem legal.

Por se tratar de um curso para iniciantes, tanto no vídeo quanto na apostila são apresentadas informações importantes sobre materiais e hábitos iniciais para evitar erros e desperdício de material.

Não dá pra ficar entediado! Apesar do DVD ter apenas 50 minutos, muitos pontos são abordados e processos são acompanhados do começo ao fim.

Ponto Fracos

Um dos pontos negativos que mais me chamou a atenção foi a ausência de uma tabela de cores na legenda dos gráficos. Creio que por fatores contratuais com empresas têxteis, não foi permitida a informação de código de cores da Anchor, Maxxi e DMC por exemplo, sendo substituídos por informações como "verde claro, "verde escuro". A ausência de código de cores pode dar margem maior a um erro de tons que se espera.

Talvez seja um fator proposital para que sejam abordados em outras edições, mas poderiam ser falados mais informações primordiais, sobre como interpretar o gráfico, fotos de bordados aplicados em peças e sugestões.

Considerações Gerais

Achei o kit uma ótima oportunidade de começar algo que é como o Wagner disse, "uma terapia". Por ser de um conteúdo simples, é também atemporal. Não vai ficar defasado com o tempo e serve para todas as idades. É uma ótima opção de presente!

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...