Projeto Gorjuss: Primeira parte

Comecei minha Gorjuss! Faz um tempinho que comprei meus dois kits e agora tenho tido ânimo para começar alguns projetos (tenho dois na fila!).

É a primeira vez que bordo com as linhas da DMC e digo de coração cheio que não é à toa que é a linha mais conceituada do mundo! São macias e bem resistentes sem desfiar e não perdem qualidade quando você erra um ponto e tem que desfazer.

Essa é a primeira semana do projeto e pretendo terminá-la em até 4 semanas!



Depois dela, ainda pretendo criar outro projeto para o blog Margaret Sherry Lovers e também outro de Tatty Teddy! Me seguuuuura!

Patati e Patatá

Oi gente! Vim compartilhar com vocês este lindo cedido pela Mireila da fanpage Toalhas Bordadas em Ponto Cruz. Ficou uma gracinha o bordado dela não é?



Dica de leitura: Bordado Passo a Passo

Ontem dei um pulinho na Livraria Cultura lá no Conjunto Nacional da Av. Paulista. Fui seca para encontrar materiais sobre bordados, especialmente o nosso querido ponto cruz, e olha que maravilha eu achei!

Lançado no Brasil pela Publifolha, "Bordado Passo a Passo" (The Little Book of Stitching), de Ellie Vance e Maggi Gordon. O livro é simplesmente maravilhoso! Com mais de 200 técnicas essenciais de bordados para iniciantes.

Quem quiser comprar online, pode ir no site da Livraria Folha ou pelo Submarino por um preço super camarada pelo conteúdo que ele apresenta. Meninas, vale a pena!

Descrição:
Este livro apresenta orientações passo a passo e fotos que permitem bordar com domínio da técnica logo no início. Explica cada ponto de forma clara, traz informações sobre o material necessário, as agulhas, o acabamento e dicas de decoração para deixar o trabalho bem-feito e mais bonito. Mostra com precisão como fazer bordado vazado, ponto-cruz, ponto gobelin, ponto couching, bordado florentino e utilizar miçangas, lantejoulas e pequenos espelhos para criar variadas peças.
  • Título: Bordado Passo a Passo
  • Autor: Ellie Vance, Maggi Gordon
  • Editora: Publifolha
  • Edição: 1
  • Ano: 2012
  • Idioma: Português
  • Especificações: Brochura | 224 páginas 
Algumas imagens do conteúdo:


You broke my into pixels




Tingindo tecidos com FullColors

Há algumas semanas eu tive o desejo de tingir algumas peças de etamine para dar uma incrementada nos meus bordados e quase que simultaneamente recebi o contato do pessoal da FullColors, uma empresa que atende diversos segmentos artesanais e profissionais colorindo: velas, madeiras, tecidos, tintas, cosméticos, perfumes e tudo mais que sua imaginação quiser colorir.

Recebi um kit especial de algumas cores que pedi e pude colocar em prática na manhã de hoje. Olha, por ser a primeira vez que mexo com isso, posso afirmar que me saí melhor do que poderia imaginar.

Um dos produtos que recebi foi o Corante Têxtil. Usei a cor marrom para tingir uma peça de etamine.

Pigmentos que tingem em  Algodão, Linho, Cânhamo, Juta, Rami, Rayon e viscose.
Cores: São 24 tonalidades além também das versões fluorescentes.


Antes
Depois

Com a linha Pump Dye é possível fazer aplicações direto no tecido usando o recurso de spray. Porém como eu queria um efeito mais suave, optei por dissolvê-lo um pouco e até me atrevi a misturar com as cores que recebi, que foram azul e amarelo.


Efeitos bem suaves usando a linha Pump Dye
Finalizei os tingimentos usando o Fixador. Ele auxilia na permanência das cores como ficaram desde o dia do tingimento.


Gostou? Você pode comprar diretamente na loja virtual deles: www.lojafullcolors.com.br


Agora sim dá pra realizar grandes trabalhos com os gráficos da grande designer Joan Elliott =)


Dica de Leitura: Coleção Joan Elliott

Joann Elliott é um dos grandes nomes do design para ponto cruz e desde 2001 vem produzindo coleções lindíssimas de bordados além, é claro, das suas participações nas maiores revistas do mercado, principalmente a Cross Stitch Collection

Seus livros são inspiradores e são itens de colecionador, disponíveis no Amazon, você tem a opção de comprar itens usados e a preços bem acessíveis.

A Cross Stitcher's Oriental Odyssey


O Quê Você Tem Bordado: Christiane


Olá pessoal! Hoje eu vim apresentar para vocês o bordado da Christiane da Silva Patricio Garcia. Ela é dona de casa e mora em Cajamar em São Paulo.

Original

Ela também tem um blog de ponto cruz o Ponto Cruz da Chris e ela bordou este lindo quadro publicado na edição 114 da revista britância The World of Cross Stitching.

A Chris criou este lindo quadro para o seu maridão o Everton que ficou fascinado pelo gráfico e segundo ela "Foi um grande desafio, mas que valeu a pena..."

Arte da Chris

Créditos: Coats/UK

Sexta-feira! Dia de pensar no seu novo projeto.

Hoje é sexta-feira e muitos de nós já começa a planejar o fim de semana e ainda mais: o que fazer nas 48 horas mais queridas da semana (pelo menos para a maioria das pessoas).


Venho trazer hoje então uma dica. Comece um projeto para o seu papai! Sim, o Dia dos Pais está chegando. Mas daí você se pergunta: "Ué, mas e o Dia dos Namorados?" - Pois é, não mencionei porque achei meio em cima da hora e é sempre bom começar o projeto com um bom espaço de folga para dar tempo de criar trabalhos lindos e ainda caprichosos!

O Dia dos Pais em 2013 será no dia 11 de agosto, o segundo domingo do mês, então dá tempo de você criar um lindo presente feito por você e não aquele simples cartão com um par de meia ou gravata né? Ehehehe.

A minhas sugestões é uma toalha linda que serve para os papais de todas as idades. A ideia é da Círculo!

Material:
  • 1 meada de Maxi Mouline na cor: 143
  • 1 meada de Maxi Mouline na cor: 229
  • 1 meada de Maxi Mouline na cor: 549
  • 1 meada de Maxi Mouline na cor: 235
  • 1 meada de Maxi Mouline na cor: 550




Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...