Como fazer nó francês

Nós franceses são incrivelmente fáceis de fazer (quando você sabe ¬.¬)... Falando como alguém que antes morria de medo deles, posso prometer que uma vez você os pratica e através deste passo-a-passo abaixo, em breve você vai ficar viciada em adicioná-los a todos os seus projetos de bordado!

Passo 1



Usando uma agulha de bordado afiada, que vai ajudá-la a furar o tecido, traga a agulha para cima em seu ponto de partida, e envolva o fio em volta da agulha. Se é um grande nó francês, basta adicionar outro fio por cima do algodão.

Passo 2




O próximo passo é segurar a linha e introduzir na trama com firmeza levando a agulha para baixo, no meio do tecido, com cuidado separando a trama que você irá. Isso ajudará a segurar o nó e também impedir que ela escape através do mesmo buraco!

Passo 3




Deslize o fio torcido para baixo da agulha, de modo que repouse sobre a superfície do tecido, e suavemente com a agulha, preencha através do tecido completamente. Mantenha o seu fio trançado mais firme possível para impedir que se torne confuso e fora de controle!

Passo 4




Delicadamente, puxe o fio para apertar o nó, de modo que ele se sente perfeitamente à superfície, o nó deve ficar bem arredondado, como mostrado. Se você apertar o nó com muita força ele desaparecerá, então pratica bastante ante em um tecido reserva até você se sentir mais confiante.

Fonte: The Making Spot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...