Quem é o Designer: Maria Diaz

Maria Diaz! Se você que ama ponto cruz e ainda não ouviu falar nesta digníssima designer deve rever seus conceitos. Ela é o máximo!


Há mais de 20 anos trabalhando como designer de esquemas de bordado, aprendeu muito com sua avó. Desde tricô, crochê, costura e é claro bordado.

Maria estudou Belas Artes em Leicester, Reino Unido e desde então teve a sorte de conseguir um emprego temporário em uma serigrafia e lá aprendeu muito sobre aplicações em tecidos. A empresa não tinha um departamento de design na época em que a demanda por aplicações de bordados começaram a aparecer e sendo uma estudante de arte, perguntou se poderia ajudar. Com uma coisa levando à outra, após sua formatura foi-lhe oferecido um cargo permanente e ela se tornou a primeira designer criativa da DMC Creative World! Isso em 1989.

De designer para gerente de projetos, ela aprendeu muito com o tempo, aprendeu as responsabilidades gerenciais e isso foi tornando seu trabalho como designer cada vez menor. Depois de oito anos, ela decidiu se tornar autônoma. Mudou-se para Londres e depois de um breve período de assistente administrativo assinou um contrato como artesã especialista e passou a realizar publicações próprias com a Partwork Eaglemoss, que é uma espécie de editora especializada em publicações com nichos específicos de público. Ela tem 7 produtos publicados até o momento.

Maria também é colabora de grandes revistas de ponto cruz da Inglaterra. A publicação abaixo está na edição 263 da CrossStitcher Magazine.







6 comentários:

  1. O post está maravilhoso. Eu conhecia alguns dos trabalhos dela, mas não sabia tanto a respeito da designer. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Спасибо за пост!!! И за схемки,они просто чудесные!!!! Обожаю котиков!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sou bordadeira de mão cheia, mas bordo peças em ponto cruz com avesso perfeito. Procuro uma relação de NÚMEROS / NOMES DAS CORES DOS FIOS .
    Alguém poderia me ajudar?
    e-mail- wadikazelinski7@gmail. com
    Agradeço desde já
    Wadislava

    ResponderExcluir
  4. ola, alguem me poderia dizer qual o tecido utilizado para fazer o porta moedas? Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...