Terminei o bordado, e agora?

Depois de ter terminado, tente essas dicas de como manter ao máximo o seu trabalho duro!


Spring Cottage by Maria Diaz

  • Os pintores não assinam as telas? Então...Tente adicionar um "bordado por" ou qualquer outro rótulo na sua peça bordada de maneira simples e única. Inclua também a data, assim seus herdeiros conhecerão mais sobre você e sua arte.
  • Tirando toalhas e panos de prato, se você fez algo que pretende usar como item de decoração, lave a peça cuidadosamente em sabão neutro e à mão, deixe secar e passe a ferro pelo avesso com um pano de algodão intermediário entre o ferro e o bordado para não danificar.
  • Pense cuidadosamente sobre como manter o seu trabalho intacto e não poupe nos materiais. Opte por materiais de qualidade. Uma moldura frágil ou de má qualidade pode danificar sua obra enquanto que uma boa pesquisa e opção de compra irá mantê-la intacta por muito tempo.
  • Proteja com a moldura e com vidro! Muitas pessoas podem pensar que a moldura com vidros podem minimizar o efeito real, mas hoje em dia existem casas e profissionais moldureiros que disponibilizam vidro antirreflexo.  Assim, seu bordado não pega poeira e evita desbotar.
  • Tire fotos do seu bordado! A maioria de nós bordadeiras (e bordadeiros também) sempre gostamos mais de presentear alguém do que manter a arte conosco, mas para você se lembrar e poder compartilhar com a "comunidade" fotografe suas artes e mantenha guardada a memória dos dias em que bordou para alguém ou ocasião especial. Assim, você pode guardar seu acervo em um álbum.

Um comentário:

  1. Oi Fernanda...obrigada por essa dica, estou querendo fazer uns bordadinhos para colocar em quadrinho e não sabia como proceder. Obrigada mesmo. Desejo uma excelente semana. Com carinho de Regiane.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...