Depois de ter terminado, tente essas dicas de como manter ao máximo o seu trabalho duro!
Spring Cottage by Maria Diaz |
- Os pintores não assinam as telas? Então...Tente adicionar um "bordado por" ou qualquer outro rótulo na sua peça bordada de maneira simples e única. Inclua também a data, assim seus herdeiros conhecerão mais sobre você e sua arte.
- Tirando toalhas e panos de prato, se você fez algo que pretende usar como item de decoração, lave a peça cuidadosamente em sabão neutro e à mão, deixe secar e passe a ferro pelo avesso com um pano de algodão intermediário entre o ferro e o bordado para não danificar.
- Pense cuidadosamente sobre como manter o seu trabalho intacto e não poupe nos materiais. Opte por materiais de qualidade. Uma moldura frágil ou de má qualidade pode danificar sua obra enquanto que uma boa pesquisa e opção de compra irá mantê-la intacta por muito tempo.
- Proteja com a moldura e com vidro! Muitas pessoas podem pensar que a moldura com vidros podem minimizar o efeito real, mas hoje em dia existem casas e profissionais moldureiros que disponibilizam vidro antirreflexo. Assim, seu bordado não pega poeira e evita desbotar.
- Tire fotos do seu bordado! A maioria de nós bordadeiras (e bordadeiros também) sempre gostamos mais de presentear alguém do que manter a arte conosco, mas para você se lembrar e poder compartilhar com a "comunidade" fotografe suas artes e mantenha guardada a memória dos dias em que bordou para alguém ou ocasião especial. Assim, você pode guardar seu acervo em um álbum.
Oi Fernanda...obrigada por essa dica, estou querendo fazer uns bordadinhos para colocar em quadrinho e não sabia como proceder. Obrigada mesmo. Desejo uma excelente semana. Com carinho de Regiane.
ResponderExcluir