Quem é o Designer: Lucie Heaton

Oi pessoal! Hoje a coluna "Quem é o Designer" está um pouquinho diferente. Consegui uma entrevista exclusiva com a Lucie Heaton! Ela foi tão fofa e simpática que me tornei mais fã do que nunca de seus trabalhos.


Lucie é designer freelancer de ponto cruz e tem paixão pela costura e artesanato. Ela cria projetos para revistas britânicas especializadas em ponto cruz a mais de 18 anos.

Ela possui um site de vendas de gráficos, o www.lucieheaton.com, e para esta entrevista inspirada nesse nosso bate-papo bem gostoso, ela cedeu um dos seus trabalhos gratuitamente para os leitores do Portal do Ponto Cruz!

clique na imagem para baixar!

Quais são as suas principais referências em design para fazer suas criações?
Os projetos em que trabalho são muito variados e dependem dos requisitos para as revistas que eu estou criando um projeto, então minhas referências são tudo e nada ao mesmo tempo, eu faço muita pesquisa!
Qual foi o maior desafio para você como designer?
Meu maior desafio até agora foi projetar os gráficos para "Bouncing Baby’s ABC", ele foi um grande desafio para ser criado mas ainda mais para ser bordado. Mas valeu a pena, vendo tantas pessoas bordando para seus filhos ou netos, eu gosto de pensar que tudo vai se tornar bela herança. 
Reprodução: LucieHeaton.com

Além de gráficos de ponto cruz, você faz outras criações?
Adoro tricô e crochê e eu sou viciada em procurar gráficos on-line, eu tenho que ter cuidado para que isso não interfira na minha concepção de ponto cruz, então tento deixar esses meus hobbies apenas para as horas de folga.
Quais são as principais ferramentas que você usa no desenvolvimento de gráficos?
Minhas ferramentas são papel e lápis para começar, em seguida, transfiro o esboço do desenho para o papel milimétrico, e depois o copio linha por linha no software de ponto cruz que eu uso, e em seguida, adiciono todos os pontos coloridos no computador, é um pouco como pintar.
Que dicas você daria para quem quer ser um designer de ponto cruz? O que é necessário para começar?
Eu diria que, se você se sente inspirado para criar um gráfico de ponto cruz você simplesmente deve fazê-lo! Este é o principal requisito: o entusiasmo! Você poderia começar baixando uma versão de demonstração de qualquer software de desenho de ponto cruz (uma pesquisa no Google iria resultar em alguns), ou simplesmente começar com papel quadriculado e lápis de cor, que é como eu comecei.
Você conhece o Brasil? Algo aqui te inspira para criar um gráfico?
Eu nunca fui ao Brasil, mas quando penso nele a primeira coisa que vem à minha mente são rajadas de cor, carnaval e festas, bem como a deslumbrante paisagem. Eu acho tudo isso muito inspirador.
Além do site, você pode encontrar vários gráficos no portal
The Making Spotwww.themakingspot.com/patterns/lucieheaton

Este seu último trabalho é o fabuloso conjunto vintage criado para a edição 265 da CrossStitcher.

Vintage blooms set

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...