Star Wars Day: Aprenda a fazer um sampler em ponto cruz

O dia 4 de maio é considerado um feriado por fãs de Star Wars para celebrar a cultura de Star Wars e honrar os filmes. O dia é chamado de Dia de Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês.

Como a frase "May the Force be with you" (em português, "Que a Força esteja com Você") é uma citação famosa muitas vezes falada nos filmes de Star Wars, os fãs comumente dizem "May the fourth be with you" (em português, "Quatro de maio esteja com você") neste dia. 



"Sempre dois, há. Nem mais, nem menos. Mestre e aprendiz ...", como disse uma vez um sábio mestre Jedi. Com este tutorial de ponto cruz, você vai aprender a bordar um sampler com um clássico do tema sci-fi. Não tenha medo. Medo leva à raiva, raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento. Em algumas etapas fáceis, você irá de Padawan do ponto cruz para Mestre Jedi.

Abasteça!



  • 1 meada linha de bordar branca (Anchor 001).
  • Etamine preta nas medidas 25 cm x 25 centímetros.
  • Tesoura.
  • Águlha de bordado.
  • Gráfico de ponto cruz.
  • Bastidor (opcional).

Faça o download do gráfico de ponto cruz:


Prepare-se!

Em primeiro lugar, serei sincera, nós estamos indo para o lado negro da força.  Etamine preto pode ser complicado de trabalhar, mas usando cores claras e ainda mais o branco, realmente fará seus pontos saltarem. Pense neste projeto como criar uma missão de destruição da Estrela da Morte, confie na força que eu vou guiá-lo para o seu lugar nos Arquivos Jedi.

Prepare o tecido para o bordado localizando o centro. Dobre ao meio e depois ao meio novamente. Levemente pressione a dobra e em seguida desenrole. Você vai ver as linhas tênues que se cruzam no centro do tecido.


Se você estiver usando um bastidor, coloque o tecido no bastidor com o centro da tela no centro do aro (neste caso, usou-se um bastidor de aro 5).

Você pode começar a bordar do centro ou contar as tramas do centro até o primeiro ponto extremo e começar a partir daí. Para encontrar o centro do seu gráfico, basta contar o número de pontos totais e dividir por dois. Repita o procedimento na linha de altura e, em seguida o ponto de largura se encontrará com o de altura e e voilá!


2. Sinta a Força

Assim que tiver decidido por onde começar, tome a sua linha do bordado, puxe um fio de meada de aproximadamente 30cm de comprimento. Dobre o fio ao meio e crie uma argola.

Traga o seu sabre de luz, uh, quero dizer, agulha por cima do tecido passando a agulha por cima de duas tramas na verticar, e puxe a linha por dentro da agulha até prender na argola criada. A partir daí, comece os pontos usando a agulha sempre na vertical.


3. Use a força

Mantenha-se sempre atento ao sentido dos pontos. Recomendo que faça cada letra de uma vez e quando finalizá-lo, faça o arremate no avesso passando a agulha por trás de 2 ou três tramas e recomece o processo novamente no ponto inicial de outra letra.



4. Complete a missão!

Remova o tecido do aro e passe o ferro (não muito quente) por cima dos vincos que ficaram por conta da pressão do bastidor.


Alinhe o bordado usando o vidro do seu portar retrato e corte os excessos desiguais deixando 3 centímetros para firmar o avesso na moldura.


5. Muito bem, jovem Padawan!

Firme o tecido em um papelão de mesma medida do vidro da moldura do quadro e posicione. Pronto! Você agora já está preparado para mais uma missão ao lado dos maiores guerreiros da galáxia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...