Como fazer: Lustre bordado


**Este post foi escrito pela Vivianne Pontes, dona do blog dcoracao.com, é adepta do faça-você-mesmo e apaixonada por decoração.
Em meu trabalho, e no meu dia-a-dia, vivo procurando novas maneiras de aplicar antigas técnicas. Já fiz um banco de patchwork, já apliquei papel de pipa em parede, já até bordei uma parede. Hoje vou mostrar como bordar um lustre.
Bordar um lustre? Sim, por que não? O bordado e o produto artesanal estão super em alta. Bordar o seu lustre é garantia de ter um produto exclusivo, e agrega valor a uma peça que poderia passar despercebida. Além de deixar o lustre lindo!
Quanto ao gráfico, você pode utilizar qualquer um, mas ao imprimir deve ampliar para que cada ponto tenha, no mínimo, 0,5cm. O tempo varia de acordo com a habilidade no bordado, eu gastei 4h. O lustre custou 23,99 na loja Primus, em Vigário Geral, uma area de comercio ultra-popular no Rio de Janeiro. O nível de dificuldade é: fácil para quem sabe bordar.

Material necessário:

  • Lustre
  • Linha e agulha
  • Fita adesiva
  • Tesoura
  • Impressora e papel
  • Gráfico

Como fazer:

1º. Imprima o gráfico escolhido. Caso queira, faça o download do gráfico de flor aqui.
2º. Com a fita adesiva, posicione o gráfico no lustre.
3º. Borde, como bordaria um tecido, atravessando o papel do gráfico e o material do lustre.
4º. Terminou o bordado? É hora de retirar o papel que serviu de guia. Rasgue-o com cuidado, para não puxar os pontos. Utilize um instrumento de ponta, que pode ser uma agulha mais grossa. Retire tudo.
5. Pronto! Hora de pendurar o lustre.
E aí, gostou do tutorial? Então deixe seu comentário!
Fonte: Tanlup

Um comentário:

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...