Manter as crianças entretidas por vezes é uma luta! Então aqui você encontrará uma guia essencial de como tornar a vida um pouco mais fácil pra você. Ensine suas crianças a bordarem!
- Comece com projeto simples, que são trabalhados com tecido leves e maleáveis, como a etamine trama 6 por exemplo.
- Utilize linhas que possuem apenas um fio de algodão, como a linha de bordar bem torcida a 2 cabos, brilhante e sedosa.
- Escolha esquemas fáceis e pequenos que demandem uma hora ou duas no máximo, sua criança conhecerá a sensação de conseguir alcançar o resultado de terminar algo ele mesmo!
- Opte por esquemas de ponto cheio e com poucas opções de ponto atrás. É mais simples assim para seguir.
- Lembre-se de ensinar com paciência e encorajamento! Vai levar aí algum tempo até que pegue o jeito, mas vai valer a pena o esforço final.
- Deixe seu filho escolher os próprios kits, cores e desenhos. Algo que ele ache atraente e mais estimulante para que se interesse mais!
- As lonas plásticas são ótimas para as tentativas das crianças. Existem várias opções nos armarinhos.
- Sempre supervisione seu filho quando ele estiver lidando com agulhas e tesouras.
Você sabia?
O ponto cruz entre as crianças não é apenas uma tarefa divertida, mas também uma oportunidade de exercitar as habilidades motoras, que podem aumentar e melhorar significamente em outras tarefas do cotidiano, como amarrar os cadarços do tênis ou até mesmo virar páginas de um livro.Fonte: The Making Spot
Uau que maravilha! Isso é muito bom, a criança naturalmente é criativa, e se aprender a fazer o ponto cruz, pode criar coisas maravilhas!
ResponderExcluirPois é! Eu comecei a me interessar pelo bordado com uns 12 anos, mas aprendi crochê com uns 9 anos... Se minha madrinha não tivesse me ensinado e encorajado, talvez eu não soubesse fazer hoje. Parabéns pelas dicas!
ResponderExcluirBeijo.
Nas fériaa , quando eu tinha 9 anos minha mãe me colocou num curso de ponto cruz.. Desde então faço. Outro ponto importante é fazer algo que que tenha utilidade, pois assim a criança fica super orgulhosa do trabalho que fez. O meu primeiro bordado foi um paninho de bandeja! E minha mãe guarda com o maior carinho até hj!
ResponderExcluir