8 dicas para as crianças começarem a bordar


Manter as crianças entretidas por vezes é uma luta! Então aqui você encontrará uma guia essencial de como tornar a vida um pouco mais fácil pra você. Ensine suas crianças a bordarem!



  1. Comece com projeto simples, que são trabalhados com tecido leves e maleáveis, como a etamine trama 6 por exemplo.
  2. Utilize linhas que possuem apenas um fio de algodão, como a linha de bordar bem torcida a 2 cabos, brilhante e sedosa.
  3. Escolha esquemas fáceis e pequenos que demandem uma hora ou duas no máximo, sua criança conhecerá a sensação de conseguir alcançar o resultado de terminar algo ele mesmo!
  4. Opte por esquemas de ponto cheio e com poucas opções de ponto atrás. É mais simples assim para seguir.
  5. Lembre-se de ensinar com paciência e encorajamento! Vai levar aí algum tempo até que pegue o jeito, mas vai valer a pena o esforço final.
  6. Deixe seu filho escolher os próprios kits, cores e desenhos. Algo que ele ache atraente e mais estimulante para que se interesse mais!
  7. As lonas plásticas são ótimas para as tentativas das crianças. Existem várias opções nos armarinhos.
  8. Sempre supervisione seu filho quando ele estiver lidando com agulhas e tesouras.

 

Você sabia?

O ponto cruz entre as crianças não é apenas uma tarefa divertida, mas também uma oportunidade de exercitar as habilidades motoras, que podem aumentar e melhorar significamente em outras tarefas do cotidiano, como amarrar os cadarços do tênis ou até mesmo virar páginas de um livro.

Fonte: The Making Spot

3 comentários:

  1. Uau que maravilha! Isso é muito bom, a criança naturalmente é criativa, e se aprender a fazer o ponto cruz, pode criar coisas maravilhas!

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Eu comecei a me interessar pelo bordado com uns 12 anos, mas aprendi crochê com uns 9 anos... Se minha madrinha não tivesse me ensinado e encorajado, talvez eu não soubesse fazer hoje. Parabéns pelas dicas!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nas fériaa , quando eu tinha 9 anos minha mãe me colocou num curso de ponto cruz.. Desde então faço. Outro ponto importante é fazer algo que que tenha utilidade, pois assim a criança fica super orgulhosa do trabalho que fez. O meu primeiro bordado foi um paninho de bandeja! E minha mãe guarda com o maior carinho até hj!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...