Quem é o Designer: Felicity Hall

Hoje eu vou falar um pouco sobre a designer que cria os gráficos mais lindos e contemporâneos.

Felicity Hall é britânica e possui um site, o Felicity Hall Contemporaty Needlepoint, onde ela vende gráficos em formato PDF e kits lindíssimos. Ela também tem um espaço no site The Making Spot.

Felicity é extremamente apaixonada por costura e bordado. Ela busca sempre criar designs que serão divertidos e que manterão a empolgação até o fim, por isso não procura criar gráficos tão complexos, apesar de ricos em detalhes.


Quando criança, ela sempre andava por aí desenhando e criando coisas, desde brinquedos de pano até modelos em ponto cruz. Ela criou seu primeiro gráfico há vinte anos atrás, com dez anos e pediu para sua mãe bordar um sol e uma lua em uma almofada, então ela o desenhou o gráfico em um papel quadriculado e tudo começou assim desde então.

Make Do & Mend

Já na universidade, ela também estudou disciplinas como técnicas têxteis e belas artes, sua outra paixão. Sua jornada definitiva com o bordado começou em 2009, depois de trabalhar para uma empresa do segmento de pinturas e bordados a mão, em Londres. Como freelancer para várias revistas de artesanato, percebeu que havia uma lacuna no mercado de kits de tapeçaria e com o seu toque contemporâneo, pôde muito bem renovar o mercado.

A maior parte do desenvolvimento criativo tente a projetar peças que podem compor a decoração de um cômodo, sejam almofadas, sacolas ou quadros.

Kitchen Color

Seus referências são tipografia, estilo vintage, carros retrôs, aves, borboletas e tudo com muita cor. Felicity inspira-se muito em moda, design de interiores, design gráfico, ilustração, design têxtil e qualquer arte visual!

Você pode encontrar a maior parte de seus projetos na CrossStitcher Magazine, onde ela contribui frequentemente e também contribuiu para a criação do livro "State of Craft", um livro de artesanato contemporâneo, publicado pela Editora Black Dog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...