Dicas de como montar seu negócio através do ponto cruz


Foto: Gi Bordados

Olá pessoal! O post de hoje vai desvendar algumas dúvidas sobre quem gostaria de começar um negócio em artesanato através do ponto cruz. Contei com a colaboração da Gi Marcondes, do Gi Bordados. Ela já tem uma vasta experiência no mercado e dá dicas valiosas.

1. Quais as peças que mais vendem?
 Panos de pratos e peças de bebês.

2. Quais as peças que você produz? 
Pano de prato.

3. Como você calcula o preço de venda de cada peça?
Calculo o tecido, linhas que usei e a dificuldade do trabalho.

4. Como você calcula o valor da mão de obra? 
Calculo o mesmo valor do material gasto

5. Quanto dá pra tirar de lucro de cada peça? 
Dá pra tirar uns 70% 

6. Qual é a sua produção mensal?
Muito, porque produzo para feiras de artesanato, aos sábados e também encomendas, mais ou menos, 25 peças ao mês. 

7. Para quem você vende?
Todo tipo de cliente, que de qualquer maneira me procura na feira ou na net.

8. Como você divulga o seu trabalho?
Blog, Facebook, feira de artesanato em minha cidade e agora estou tentando montar álbum no G+. 

9. Qual uma dica que você daria para quem está começando a bordar pra vender? 
Capriche no avesso perfeito e faça com muito amor.

10. Dê uns conselhos para quem vai começar.
Quando você começar não vai querer parar, porque desenvolve nossa mente para peças novas e é uma grande terapia, eu bordo há 15 anos e amo o que eu faço.

Se você quiser conhecer mais sobre a Gi e fazer alguma encomenda, ela reside atualmente em Biritiba Mirim, região metropolitana de São Paulo. O seu e-mail é o gi-bordados@hotmail.com e também pode encontrá-la no seu Blog e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! Leia as especificações antes de enviar:
- Os assuntos que não se referirem ao post serão ignorados
- Não são permitidos comentários com links
- Para outros assuntos, use o formulário da página "Contato"

Dica de Compra: Newsstand

Em meados do mês de outubro eu fiz minha compra de revista na Newsstand , um site inglês que vende várias revistas de lá com distribuição ...